sexta-feira, 31 de agosto de 2012


identificacao1analise2criminalistica1medicolegal1
Governo do Estado dará apoio à ação comunitária organizada pela Comissão OAB CidadãPDFImprimir
Florianópolis (9/2/2012) - O secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, em reunião com diretores, líderes comunitários e representantes da comissão OAB Cidadã, informou que o Governo do Estado irá apoiar a próxima ação de cidadania organizada pela entidade. A SSP garantirá a emissão de carteiras de identidade, através do Instituto Geral de Perícias (IGP), às pessoas carentes que participarem dos eventos programados para este ano.
Segundo o presidente da comissão, Roberto Bispo Pereira, para 2012 estão programados ações comunitárias em Ratones, Morro das Pedras, Cachoeira do Bom Jesus e Enseada do Brito. "Em 2011 foram realizadas 210 ações em todo o Estado, com maior intensidade na região da Grande Florianópolis e litoral", afirmou o presidente.
O diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso, confirmou contato com o secretário Cesar Grubba, objetivando a participação do Instituto de Identificação (II) nas ações já definidas. "A maior demanda de quem procura os serviços oferecidos é a emissão do registro civil e a confecção da carteira de identidade", disse Tasso, ressaltando que serviços como esses contribuem para o efetivo exercício da cidadania.
A próxima ação comunitária organizada pela OAB Cidadã está programada para acontecer em Ratones, no dia 10 de março. Na sequência, serão atendidas as comunidades do Morro das Pedras (14 de abril); Cachoeira do Bom Jesus (28 de abril) e Enseada do Brito (26 de maio).
Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública ( Assessoria de Comunicação )
Informações adicionais: jornalista Luiz Roberto Damiani
Instituto Geral de Perícias
E-mail: comunicacao@igp.sc.gov.br
Telefone: (48) 3331 4603 

A LIESF

Os quatro presidentes das Escolas de Samba de Florianópolis, unidos com um objetivo comum e preocupados com a grandeza dos desfiles de carnaval na passarela Nego Quirido decidiram criar uma entidade, que representasse os interesses das Escolas de Samba.

Foi assim que em 6 de setembro de 2005 Os Protegidos da Princesa, a Embaixada Copa Lord, os Unidos da Coloninha e Consulado criaram a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF). Na oportunidade, foi criado o Estatuto da LIESF e eleita a nova diretoria. E Em 2009, a União da Ilha da Magia também passou a fazer parte desta parceria.
Foi o ponto de partida para que as idéias e anseios dos presidentes se tornassem realidade, com desfiles mais atraentes e proporcionando ao povo um belo espetáculo de organização e credibilidade.
O corpo diretivo da entidade, com mandato iniciando-se em 11 de setembro de 2005 foi eleito de forma estatutária. A diretoria foi formada inicialmente desta maneira:

Presidente da Diretoria Executiva: Salomão Lobo de Souza Filho
Vice-Presidente da Diretoria Executiva: Carlos Henrique Bittencourt
Diretor Financeiro e Patrimonial: Júlio dos Santos Neto
Diretor Administrativo, Marketing e Comercial: Alexandre Waltrick Rates

Conselheiros titulares: Ademar Cardoso, Antônio José Leopoldo, Moacir Gomes e Antônio Rodrigues de Mattos

Conselheiro suplente: Valci Otávio Lima de Oliveira

Conselheiro Fiscal Suplente: Mauro Miranda, João Carlos Castilho e Carlos Roberto d Silva

Diretor Jurídico: Dr. Roberto Bispo Pereira

Em 2008 foi convocada uma assembléia para a eleição da nova diretoria da gestão 2008/2011 da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis.

 




FloripAmanhã empossa nova Diretoria e Conselhos

Diretoria Floripamanha 2012
Em Assembleia Geral Ordinária realizada na noite da última terça-feira (03/04), no Baía Norte Hotel, centro de Florianópolis, a Associação FloripAmanhã realizou a eleição e posse de novos membros para sua Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo. Zena Becker foi reeleita como presidente, passando a ter como vice-presidente Anita Pires. Otávio Ferrari Filho assume como presidente do Conselho Consultivo, enquanto Roberto Bispo Pereira passa a… »»
OAB Cidadão define participação em mutirão multidisciplinar nos presídios
O vice-presidente da OAB/SC, Márcio Vicari, reuniu-se ontem (22) com os integrantes da OAB Cidadã para definir a aprovação do mutirão multidisciplinar no presídio masculino e feminino de Florianópolis para acontecer de junho a setembro. Presentes à reunião, o presidente da Comissão, Roberto Bispo Pereira; e os membros da Comissão, Ana Paula Travisani, Rita Alessandra Zebell Kretzer, Eduardo Fernandes Serafim, Luciana de Oliveira, Gabriel Kroich e Karla Ferreira de Oliveira.
dimagensoabciddefpartmutmulpres.jpg


A-   A   A+
Busca  

Notícia

Comissões da OAB/SC destacam-se no mutirão de orientação sócio-jurídico

(04/11/2010)

A OAB/SC parabeniza os membros das Comissões da OAB Cidadã, Mulher Advogada, Jovem Advogado, Assuntos Prisionais, bem como os parceiros da Pastoral Carcerária e o Centro de Valorização da Vida pelo trabalho do “Mutirão de Orientação Sócio-Jurídico”, realizado em setembro e outubro de 2010, todos os sábados, ocasiões onde foram atendidas mais de 120 detentas reeducandas.
O projeto teve como fundamental acompanhar e informar individualmente as detentas sobre o trâmite do processo, ouvir os seus reclames, levar a cidadania, resgatar a estima, orientar e encaminhar ações pertinentes a cada caso, bem como manter diálogo direto e franco com a direção do presídio, enfim, proporcionar um trabalho social e jurídico.
Segundo o advogado Roberto Bispo Pereira, presidente da Comissão OAB Cidadã, a preocupação e cuidado durante o trabalho sempre foram a não vinculação e violação daquelas reeducandas que tinham constituído advogado para sua defesa. “Naqueles casos a detenta era consultada e informada individualmente sobre o projeto, e se tinha interesse de ser atendida ou não”.
A Comissão da OAB Cidadã mais uma vez demonstra que unida e com parceiros podemos levar cidadania, resgatar dignidade e estima das pessoas esquecidas e marginalizadas, enfim, dizer que há tempo e oportunidade para recomeçar uma nova vida.
“A Comissão da OAB Cidadã agradece às comissões e parceiros que acreditaram no projeto e não mediram nenhum esforço em participar do desafio que era levar cidadania para aquelas encarceradas e indiscriminadas pela sociedade”, finalizou Bispo.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


UIM promove mais um show em plena Praça!

Pocket Show do União da Ilha da Magia Samba Show - Em foco: Mestre Dé, Passistas Maria e Paula
A noite deste domingo foi mais que especial para o público presente no Ensaio da UIM. A União da Ilha da Magia promoveu mais um verdadeiro show na Praça, que ficou envolta de muito alto astral. Quem pôde conferir de perto este espetáculo, aproveitou para cantar o samba 2011 da escola que ecoava nas vozes da equipe musical Acordes & Vozes, dançar ao ritmo da Bateria Tribuzana do Ritmo e encantar-se com a beleza e sensualidade da nossa Rainha de Bateria Catarina Andrade. Na oportunidade também foi aberta oficialmente nos ensaios, a venda das camisas UIM - Carnaval 2011, cuja tenda ficou concorrida. Todos querendo garantir a sua antes que acabe!

Pra completar o clima de festa, tivemos ainda um "Pocket Show" do União da Ilha da Magia Samba Show. Com seu repertório embalado por músicas populares e suas belíssimas passistas, o Samba Show contagiou a Arena, que vibrava a cada paradinha da Bateria.

O ensaio contou também com a presença do Presidente da LIESF (Liga das Escolas de Samba da Capital,) Sr.Zeca Machado, que veio acompanhado do Vice-Presidente e Jurídico da Liesf, Sr. Roberto Bispo Pereira.

Roberto Bispo Pereira (Vice-Presidente LIESF), Rico Cardoso (Dir. Administrativo UIM) e Zeca Machado (Presidente LIESF)


Emissão de carteiras de identidade é garantida em ações comunitárias

Acordo foi mantido em reunião entre líderes comunitários e a Secretaria da Segurança Pública. Próxima ação acontece após o Carnaval

imgHélio Costa
@helio_ND
FLORIANÓPOLIS
Carteira de Identidade
A emissão de carteiras de identidades durante as ações comunitárias coordenadas pela Ordem dos Advogados do Brasil não vai parar. A garantia foi confirmada num encontro, recente,  entre líderes comunitários e o Secretário da Segurança Pública, César Grubba. O Estado entra com a participação de funcionários do Instituto Geral de Perícia, na emissão dos documentos.  A cada evento, de acordo com o presidente da comissão, o advogado Roberto Bispo Pereira,  são emitidos cerca de 180 documentos. A próxima ação acontece depois do Carnaval, no dia 10 de março, na comunidade de Ratones. Na sequência será a vez dos seguintes municípios: Morro das Pedras (14 de Abril). Cachoeira do Bom Jesus (28 de Abril) e Enseada do Brito (26 de Maio). Como estamos num ano eleitoral, é bem provável que a procura pela confecção do título de eleitor também vai ser muito requisitada. 

Segurança Pública irá emitir carteiras de identidade à pessoas carentes em ação comunitária
08/02/2012 - 08:12, atualizado em 08/02/
N/A
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai apoiar a próxima ação de cidadania organizada pela Comissão OAB Cidadã. Na manhã desta terça-feira (7), diretores, líderes comunitários e representantes da comissão estiveram em audiência com o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, onde ficou definido que a SSP irá garantir a emissão de carteiras de identidade, às pessoas carentes que participarem dos eventos programados para este ano, por meio do Instituto de Identificação e do Instituto Geral de Perícias.

De acordo com o presidente da comissão, Roberto Bispo Pereira, para 2012 já estão programadas ações comunitárias em Ratones, Morro das Pedras, Cachoeira do Bom Jesus e Enseada de Brito. Segundo Bispo, em 2011 foram realizadas 210 ações em todo o Estado, com maior intensidade na região da Grande Florianópolis e litoral. “A maior demanda de quem procura os serviços oferecidos é a emissão do registro civil, a carteira de identidade. Por isso, pedimos o apoio da SSP para os eventos programados para este ano”, explicou o presidente da comissão.

O secretário Grubba confirmou apoio ao projeto e, ainda esta semana, vai conversar com o diretor Geral do IGP para operacionalizar a participação do Instituto de Identificação nas ações já definidas. "O Estado não pode abandonar as pessoas carentes, e serviços como esses contribuem para o exercício da cidadania e afastam o cidadão do bem da criminalidade”, afirma Grubba. Números da comissão revelam que a cada novo evento são emitidas em torno de 180 novas carteiras de identidade.

A próxima ação comunitária organizada pela OAB Cidadã será em Ratones, no dia 10 de março. Na sequência, serão atendidas as comunidades do Morro das Pedras (14 de Abril). Cachoeira do Bom Jesus (28 de Abril) e Enseada do Brito(26 de Maio). Participaram da reunião lideranças comunitárias do Morro das Pedras , Armação, Ratones, clubes de serviços, diretores da Comissão OAB Cidadã e da Diretoria de Segurança Cidadã da SSP.

Secretaria de Estado da Segurança Pública


ESCOLAS DE SAMBA QUESTIONAM GRUPO DE ACESSO NO DESFILE NA “NEGO QUIRIDO”

 Florianópolis ganha mais cinco agremiações neste carnaval
Diretoria Unidos Caramuru
 O Carnaval de 2012 em Florianópolis ganhará mais cinco escolas de samba no desfile na passarela. Vem como grupo de acesso a Império de São Miguel de Biguaçu, Escola de samba Futsamba de São José e Escola Nação Guarani de Palhoça.
 Em Florianópolis dois blocos foram inclusos, os Amigos do Caramuru do morro do Mocotó e Dascuiado Morro do Céu, ambos localizados no centro da capital. As escolas do grupo A desfilam dia 18 de Fevereiro no sábado e o grupo B dia 20, segunda – feira. Para este próximo carnaval só vai subir uma escola para o grupo especial e não cai nenhuma para o grupo de acesso, só partir do carnaval de 2013 que começa o sobe e desce.
 O Vereador Márcio de Souza encaminhou o ofício para a prefeitura de  Florianópolis/SC, na qual o prefeito Dário Berger no dia 26 de Setembro, assinou o decreto, mas nem todos ficaram satisfeitos, pois as escolas do grupo especial ColoninhaCopa LordUnião da Ilha da MagiaProtegidos da Princesa e a LIESF (Liga das Escolas de Samba) como forma de protesto ameaçaram não desfilar se não revogassem o decreto.
 A única agremiação que não se opôs a criação do grupo de acesso é a Consulado do Samba que em nota de esclarecimento no site http://www.carnavalesco.com.br/, deixa claro apoiar este projeto.

Polêmica                                                                               
Roberto Bispo
O vice-presidente e tesoureiro da LIESF (Liga das Escolas de Samba de  Florianópolis), Roberto Bispo Pereira, afirma que em nenhum momento a Liga e as quatro escolas de samba do grupo especial ( Ilha da Magia, Coloninha, Copa Lord e Protegidos da Princesa), são contra a inclusão do grupo de acesso.
 Roberto esclarece que no estatuto social da LIESF elaborado desde 2008, já havia um artigo para que fosse estudado a inclusão de um grupo B no Carnaval de Florianópolis. A instituição representa as cinco escolas desde 2005 quando foi criada, e diz que a Liga e as quatro agremiações esperavam mais respeito, pois não participaram da elaboração do projeto.
 Bispo assegura que o Carnaval vai seguir mesmo com todos desentendimentos,  mas solicitam mudanças em três artigos do decreto número 9302, no artigo 1 parágrafo único, artigo 2 parágrafo único e no artigo 6.  Ele informa que todos os documentos enviados a Prefeitura de Florianópolis-SC estão no site www.liesfsc.com.br/.
Veja mais detalhes sobre a entrevista do presidente da Escola de Samba Protegidos da Princesa
Renato Silva
O fundador do Grêmio Recreativo Amigos do Caramuru, e atual presidente da LEGRANF( Liga das Escolas de Samba da Grande Florianópolis) Renato Silva, diz que já esperava esta reação da LIESF e das escolas do grupo especial.
Ele lembra que todos os anos sempre desfilavam e recebiam a verba e não corriam o risco de sair do grupo especial. “Mas independente desta polêmica vamos seguir com o objetivo que é desfilar neste Carnaval de 2012 como escola de samba”, assegura Renato Silva.
 O carnavalesco esclarece que o Bloco Amigos do Caramuru foi convidado a participar do Grupo de Acesso por que o Bloco Nossa Turma recusou o convite.  Foram escolhidos os blocos que ficaram em lugar de destaque no ano passado, como o Bloco Dascuia que ficou em 1° lugar, e o Nossa Turma em 2° lugar que optaram a continuar participando do Carnaval como bloco.
 Renato Silva afirma que tem consciência que no 1° ano como escola de samba vai ser uma luta para entrar no grupo especial. “Mas com meus vinte anos de experiência e juntamente com a verba de R$ 250 mil por parte da prefeitura Florianópolis/SC vamos conseguir.”
 Silva confirma que as fantasias serão vendidas a preço de custo e haverá muita divulgação para captar o máximo de integrantes. “Com todo o nosso esforço e amor que temos pelo Caramuru ficará possível termos um Carnaval maravilhoso,” avalia.
 Veja mais detalhes da entrevista com o presidente da escola de Samba Futsamba Josefense
Escute o samba enredo da Caramuru 2012