sexta-feira, 31 de agosto de 2012


A-   A   A+
Busca  

Notícia

Comissões da OAB/SC destacam-se no mutirão de orientação sócio-jurídico

(04/11/2010)

A OAB/SC parabeniza os membros das Comissões da OAB Cidadã, Mulher Advogada, Jovem Advogado, Assuntos Prisionais, bem como os parceiros da Pastoral Carcerária e o Centro de Valorização da Vida pelo trabalho do “Mutirão de Orientação Sócio-Jurídico”, realizado em setembro e outubro de 2010, todos os sábados, ocasiões onde foram atendidas mais de 120 detentas reeducandas.
O projeto teve como fundamental acompanhar e informar individualmente as detentas sobre o trâmite do processo, ouvir os seus reclames, levar a cidadania, resgatar a estima, orientar e encaminhar ações pertinentes a cada caso, bem como manter diálogo direto e franco com a direção do presídio, enfim, proporcionar um trabalho social e jurídico.
Segundo o advogado Roberto Bispo Pereira, presidente da Comissão OAB Cidadã, a preocupação e cuidado durante o trabalho sempre foram a não vinculação e violação daquelas reeducandas que tinham constituído advogado para sua defesa. “Naqueles casos a detenta era consultada e informada individualmente sobre o projeto, e se tinha interesse de ser atendida ou não”.
A Comissão da OAB Cidadã mais uma vez demonstra que unida e com parceiros podemos levar cidadania, resgatar dignidade e estima das pessoas esquecidas e marginalizadas, enfim, dizer que há tempo e oportunidade para recomeçar uma nova vida.
“A Comissão da OAB Cidadã agradece às comissões e parceiros que acreditaram no projeto e não mediram nenhum esforço em participar do desafio que era levar cidadania para aquelas encarceradas e indiscriminadas pela sociedade”, finalizou Bispo.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário